Image Map

domingo, 18 de outubro de 2015

Alguns riscos que nossos amados correm...

Por mais seguro que seja o ambiente que você deixa seu bichano... eles podem entrar em contato com certas coisas  que representam um risco à eles.
Ao tomar banho podem lamber algo tóxico, podem ficar presos em algum local ou até mesmo comer uma das plantas que você tem em casa ou no seu pátio.


Vamos aprender sobre intoxicação, como proceder se seu bigodudo for intoxicado, conhecer alguma plantas que são um perigo para eles...



Intoxicação

Gatos geralmente se intoxicam de forma indireta, ou seja, por comer um ratinho envenenados, por lamber alguma substância tóxica que esteja em seu pelo ou até mesmo ingerir uma planta.

Algumas vezes, na intenção de ajudar o nosso amiguinho, damos à ele remédios humanos sem a indicação do veterinário,como paracetamol e aspirina. Gente isso NÃO PODE (!), ao invés de ajudar o seu bigodudo você está piorando a situação.
Os gatinhos não tem uma enzima que degrada esses medicamentos, ou seja, eles são tóxicos e vão prejudicar seu amiguinho ainda mais! NUNCA de medicamentos ao seu pet sem consultar um veterinário antes.

Em nossa casa, temos muitos produtos químicos (que utilizamos para limpeza) que são tóxicos, esses agentes podem prejudicar ou até mesmo matar seu bigodudo, um indicativo de que seu gato ingeriu uma substância que não faz bem e a salivação excessiva. Se você suspeitar que ele tenha ingerido uma substância tóxica, chame o veterinário imediatamente.

Além destes produtos, temos em nossa casa e jardim flores. O que não sabemos é que algumas delas são perigosas para nossos animais, conheça alguma delas:


Meu gatinho está intoxicado como proceder?


Meu gatinho sumiu, e agora?

Infelizmente, perder um animal não é uma coisa rara, e a curiosidade dos gatos pode fazer ccom que eles se percam ou fiquem presos em algum lugar.
Vou dar umas dicas para vocês:

  • Procurem dentro de armários, eles adoram se esconder no meio das roupas!
  • Procure em volta da casa, na vizinhança, pergunte aos seus vizinhos se eles o viram, deixe seu contato com eles.
  • Faça um cartaz e distribua pela cidade, com uma foto atual dele, nome, uma marca única que ajude a diferenciar de outros gatinhos, coloque seu nome e telefones para contato, e não esqueça de colocar PROCURA-SE em destaque, como esse aqui:
  • Utilize esse cartaz para divulgar nas redes sociais que você e sua família tem! Peça ajuda ao seus contatos
  • Contate a polícia, clinicas veterinárias, abrigos e petshops da região, descrevendo o animal, deixando cartaz, o numero do microchip (se tiver)
Com essas dicas torço do fundo do coração para que você encontre seu gatinho.

0 Comments:

Postar um comentário