Image Map

domingo, 30 de agosto de 2015

Cat Cafe's

Já pensou poder ir tomar um café e comer um pastel, no intervalo das aulas, do trabalho, na volta para casa..., e ainda desfrutar da presença de um bigodudo?



Não?? Mas saiba que exite lugares assim pelo mundo!




Pois é! É uma tendência mundial. Este locais são conhecidos como Cat Cafe ( Café com Gatos ), tá ai um negócio que pode relaxar até a pessoa mais estressada.

Tudo começou na cidade Taiwan em 1988, e rapidamente o Japão já estava tomado por eles, existem uma média de 150, 39 deles só na cidade de Tóquio.

No Japão funciona assim, é cobrado um valor por hora, mais ou menos 1.000 ienes ( R$21,00) para que o cliente pode brincar com os gatos, olhar TV, usar a WiFi, além de fazer seu lanche.

Na Itália, existe o Miagola Caffé - Bar dei Gatti Turim, na cidade de Torino. O Miagola conta com uma equipe de 6 gatos, ofere aulas de conversação em inglês, concertos musicais, jogos e leituras para crianças, aperitivo para adultos, dia de adoção e um espaço chamado MeoWorking, onde você pode levar seu laptop/notebook e trabalhar lá junto com o auxilio dos bigodudos. 


Em Londres, na Inglaterra, existe o Lady Dinah's - Cat Emporium, Funciona assim, você paga um couver de 5 libras, faz o pedido de sanck's e sua bebida, pode pedir também sua comida, conversa com um cuidador dos gato e pronto! São 12 gatos no local, e há a possibilidade de adotar um deles, depois de conversar muito bem com a dona Lauren Pears.

Em Paris, a bela capital da França, tem o Cafe de chats, único no país, foi inaugurado em 2013, parte do lucro do café é revertido para ONG's, todos os animais lá pertencem ao estabelecimento, são castrados, vacinados e tem acompanhamento veterinário.

Em Madri, capital da Espanha, temos o La Gatoteca, administrado por uma ONG e os gatinhos do café podem ser adotados pelos clientes! Juntamente com o café tem o Club del Gato que realiza atividades educativa, terapêuticas, ministra curso e palestras sobre cuidados com felinos, oferece terapia para portadores de deficiência física e até ioga com os gatos.  Que tudo né!? Da uma olhadinha em como é o La Gatoteca por dentro.



E o Brasil? No nosso país contamos com o Café com Gatos, que fica na cidade de Sorocaba em São Paulo, inaugurou em 2014, em sua equipe conta com 6 gatos, porém a legislação brasileira não permite que os gatinhos fiquem livres, leves e soltos no espaço, para que possam interagir com os clientes..., então foi criado uma espécie de aquário para abrigar os felinos.




Estou preparando uma entrevista com a dona do Café com Gatos, para vocês conhecerem mais sobre o local e sobre ela. Só aguardar.




E ai, quem na sua próxima viagem vai dar uma passadinha em um Cat Cafe? Lembrando que estes são apenas alguns, tem Cat Cafe nos EUA, na Áustria, Singapura, Nova Zelândia...

0 Comments:

Postar um comentário